sábado, 14 de setembro de 2013

Pai Vem Ver o Crepúsculo Comigo?


Pai, 

Finda-se mais um dia. 
Obrigado por Sua Graça! 

Ela  que se revelou nas coisas mais pequenas, 
Nas que eu vi, e muito mais ainda, nas que não percebi.
Pelo telefonema tão aguardado que não tocou, 

Pela mensagem de amor e de esperança que não chegou, 
Pela oferta de paz que não vingou, pela criança que sorriu e que chorou...

Pai, 

e agradeço pela chuva que caiu e fez-me ver a minha alma sedenta, e necessitada de ti.

Obrigado por que o fruto não é fácil, é feito de lutas, esforço e esperas, pois nós plantamos, 
Porém o crescimento vem de ti, 

E se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalhamos... 

Obrigado por tua sabedoria que sempre confronta minha pequenez, 
por teus argumentos, que não precisam de defesa - eles são a verdade. 

Obrigado por teu amor - que não é como o meu, egoísta e cheio de "direitos" e "defesas" - 
é humilde e não demanda, tua justiça - que é justa - nem mais, nem menos. 

Obrigado por tua imutabilidade, ah, como isto me faz sentir seguro em meio às minhas tantas polaridades e inconstâncias. 

Obrigado porque tu não desistes de mim, 
e me ama pelo que sou e apesar do que sou. 

Obrigado Pai ! 


                                                                            G.de Araujo Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A felicidade anda pela estrada da gratidão. O que se "escreve com as mãos" fala com a boca e se pensa com o coração. G. de Araújo Lima