terça-feira, 17 de setembro de 2013

AMOR, Podes Me Dar Um Amor? - Oração Por Um Amor

Pai Nosso,

Estou sozinho, sinto-me carente...
Eu preciso de gente...E as vezes saio...
por aí... sabe... encontros...
desencontros...e não volto contente...

Não, na verdade eu preciso...de...
alguém...isto,
...alguém...

Não sei bem ao certo quem é ou como será...
suas características físicas e sua imagem, 

só sei dizer de coisas intangíveis e imensuráveis...
Porém,  Tu o sabes bem melhor do que eu.
Alguém que não seja o "único", mas que seja especial...
Alguém que não venha apenas para brincar, 
desfrutar alguma coisa e nunca mais voltar...

Que não venha me mudar, mas me ajudar a crescer...

Que não seja perfeito, pois perfeito eu também não sou
mas que tenha consciência da sua própria imperfeição 
e saiba se humilhar e também perdoar...
Que, antes de discutir, queira dialogar
Contudo,
Se discutir, consiga fazer as pazes sem demora.
Não precisa ser uma pessoa doutora "honoris causa" em alguma área, 
mas que seja sábia para caminhar junto nas dificuldades da existência.
Também não peço que seja rica, mas tenha tesouros imensuráveis no coração.
Que seja educada, discreta e carregue a simpatia que conquista admirações.
Que não queira apenas a minha carne,  mas
 que gostando da minha carne, 
ame mais o meu espírito.
Que seja amiga e  amante, 
companheira e  paciente.
Que, mesmo que peque, não minta contra a verdade, 
que não me engane, que não tenha esquinas, 
que seja transparente, 
não me cobre acima do que eu posso dar,
que tenha muita gratidão no coração...
...isto...é... importante: ...Gratidão.
Que nunca esqueça, diante dos outonos e invernos da vida, 
os verões e as primaveras que comigo viveu 
num espasmo de loucura jogue tudo pela janela.
Que nas primeiras "trovoadas", não desista tão fácil assim...
Mas que, em persistindo, demonstre-me 
segurança de seu amor...
Que seja pessoa bonita aos meus olhos, 
...e... muito mais bela na alma dela.
E que nosso andar seja no caminho do entendimento, 
da amizade e do perdão e da reconciliação...
E assim eu Te peço: 
Tudo isto faça em mim primeiro,
para que  possa encontrar-me com 
outro,  sendo inteiro.
Porque amor não é perfeição sim, 
plenitude de coração.
Amém!


Arte: DiLuzPockrandt
G. de Araújo Lima

15 comentários:

  1. "Tudo isto faça em mim primeiro,
    para que possa encontrar-me com
    o outro, sendo inteiro.
    Porque amor não é perfeição e sim,
    plenitude de coração."

    Wow!!!
    Não é necessário dizer mais nada!

    ResponderExcluir
  2. Tininha Querida!!

    Tão bom vê-la por aqui!
    Obrigada pelo carinho!
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  3. Di e G...
    O prazer é todinho meu.
    =)
    Agradeço por compartilharem comigo. ;-)
    Bjks e mts inspirações...

    ResponderExcluir
  4. E isso aí amigo poeta do cerrado, estou por aqui, lendo-te. Abração.

    ResponderExcluir
  5. FELIZ POR VC E POR NÓS K TEMOS O PRIVILÉGIO DE TÃO PRECIOSAS CITAÇÕES...
    BJUS MANO QUERIDUUU...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito alegre por vc Carla Rossana estar por aqui e por sua constante presença, acompanhando meus textos, sem falar na perseverante colaboração em outras páginas! Obrigado mesmo! Beijão no coração!

      Excluir
  6. Puxa vida... depois de ler algo tão transparente e sincero assim, só posso juntar-me em oração e dizer Amém!!!
    Que o Paizão sorria ainda mais para você, não somente te inspire, mas também continue a agir em sua vida e através dela, iluminando as nossas!

    Abraço e Keep Going!!!
    =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato Andréa Cerqueira. Muito bom contar com gente assim aqui neste espaço. Sinta-se em casa.

      Excluir
  7. Que linda oração. Faço, desta oração, as minhas palavras.

    ResponderExcluir

A felicidade anda pela estrada da gratidão. O que se "escreve com as mãos" fala com a boca e se pensa com o coração. G. de Araújo Lima