quarta-feira, 16 de outubro de 2013

TODOS OS POEMAS SÃO UMA TENTATIVA...

  Por Manoel Veridiano

Todos os poemas são uma tentativa 
De... 
Voltar no fim da tarde para uma choupana 
De... 
Imitar os comedores de batata 
De... 
Morar num quarto amarelo 

Todos os poemas são uma tentativa 
De... 
Não enlouquecer no mundo das coincidências 
De... 
Escapar dos fatos para o fantástico 
De...
Voltar do fantástico para os fatos 

Todos os poemas são uma tentativa 
De... 
Pintar as árvores com os meus próprios olhos 
De... 
As árvores pintarem meus olhos de verdes 
De... 
Transformar versos em arte 

Todos os poemas são uma tentativa 
De... 
Evitar que uma mãe se torne uma madrasta 
De... 
Retratar uma madrasta se tornando uma mãe 
De... 
Diminuir o surto de alguém ( quando não o meu próprio ) 

Todos os poemas são uma tentativa 
De... 
Fazer com que a caneta vire um pincel 
De... 
Fazer com que um caderno se transforme em uma tela 
De... 
Fazer com as cores saltem da mente 

Todos os poemas são uma tentativa 
De... 
Na verdade nem todos tentam algo 
De... 
Não tentar mudar algo ...porém não tentar mudar algo é algo 
De... 
Tentar mudar algo sabendo que não muda quase nada ...

Todos os poemas são uma tentativa ...



Nome : Manoel Veridiano 
é de São Paulo é Cobrador de Transporte Público
Ele é Pai da Sofia 
e do 
Gabriel Lincoln , que hoje está na Eternidade , na casa do Pai 
Ele diz que Lê compulsivamente
Escreve por que acha que as próprias palavras lhe lêem e que 
Escrever pode ser uma catarse 
Escreve quando quer e quando cai algo na  cabeça

 Ainda não ousa se definir, pois está em construção... 


4 comentários:

  1. Obrigado pela generosidade G de Araújo Lima por ceder espaço no seu templo das palavras poéticas ....Amigo e irmão !!!!
    Obrigado Dy Luz pela generosidade , paciência e misericórdia ao me ler !!! Parabéns pela sensibilidade e visão ao colocar a arte ....Deus te abençoe !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano querido Manoel!
      Foi um prazer lê-lo, obrigada por suas palavras de incentivo, recebo com gratidão e reverência àquEle que nos capacita! Fico Feliz que tenha gostado da disposição do texto com as "artes", apenas complementei o belo... Paz & Bem a Sua Vida e aos Seus! Abraço Fraterno!

      Excluir
  2. Eu que tenho que agradecer por ter-me dado a honra de estar "proseando" aqui na minha humilde "sala". E o fez com um texto profundo em sua simplicidade. Tentativas de ter um outro olhar sobre a realidade, uma esperança de que tudo seja diferente. Que continue a tentar e tentar meu querido amigo, pois é isto que nos faz continuar a viver e sonhar. Que venham outros textos-tentativas.

    ResponderExcluir
  3. Uau! Embasbacada com a beleza dessa poesia!
    Afago para a alma.

    ResponderExcluir

A felicidade anda pela estrada da gratidão. O que se "escreve com as mãos" fala com a boca e se pensa com o coração. G. de Araújo Lima