sexta-feira, 11 de outubro de 2013

AMOR SEM MOTIVOS

 Amor real, Amor de fato e de verdade, é amor sem motivo.

  Amor sem "razões".

 Quando se evoca razões para amar, já não se pode chamar de amor.
 Pode ser qualquer outra espécie de sentimento, mas não é amor. 
 Aí, já é condição, pretexto. Não é amor sem fingimento. 

Não é amor sem contexto. 

Se procuro-o onde penso estar, sem explicação, ele foge de mim. 

Pois não está em algum lugar.

   Não está aqui nem acolá.

                     Ele é achado pelos que não o procuram. 


Os que procuram pensam que é mérito. 

Os que não procuram, não tem parâmetros nem condições, por isso logo reconhecem quando se lhes aparece e se acham indignos de encontrarem tamanha dádiva. 

Não se pode perder o que não se tem

É depois que se acha que não se quer perder.

É depois que se encontra que se vende tudo para se comprar aquilo que o conquistou. 

É depois que se acha que se procura "razões", que se busca explicar. 

É perder-me no mistério desse amor que me encontro no amor que é

Se entrego-me ao que já está, encontro-me com aquilo que sempre foi.

De sorte que amar não é busca, antes é entrega, não é suor, antes são lágrimas. 

Não é a minha busca, é a minha entrega


Não é "vou fazer isto e aquilo", mas "o que queres que eu faça?". 


Que coisa "louca" e ao mesmo tempo linda o amor: quanto mais me dou mais eu encontro, quanto mais me nego, mais eu possuo. 


Se Deus me ama, quais os motivos tem Deus para me amarTenho algum motivo em mim? Não.Seu amor é Graça! É dádiva! Ele me ama porque Ele é.


 Ser amor é Sua essência. É essência Divina ser amor! 

Uma das verdades menos compreendidas é que não podemos correr atrás do amor. 

Não é como estrada que pegamos e sabemos para onde vai. Não é um caminho previamente conhecido, com placas de sinalização, e nem avisos de atenção. Não temos um "mapa". 

Sim, não temos a rota do tesouro

É um caminhar com o vento, não sabemos de onde vem nem para onde vai. O curso pode mudar a qualquer momento.
 Há curvas, buracos, chuvas e trovoadas. Mas é assim, com alegria no coração e a mente renovada que trilhamos o caminho que já está proposto, em entrega descansada, que andamos em fé sem ter motivo algum a não ser de sermos "resposta" a esse amor que é.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

A felicidade anda pela estrada da gratidão. O que se "escreve com as mãos" fala com a boca e se pensa com o coração. G. de Araújo Lima