quarta-feira, 2 de outubro de 2013

ENAMORADA PELA ETERNIDADE

Por DyLuzPockrandt 


Óh Eternidade, 

Incompreendida por aqueles que apenas vivem na mortalidade dos dias...

Vives em mim, e faz um dia ser como  mil anos e mil anos um dia...


Foi sondar meu coração e viu resquício de si mesma dentro e já desejou ali  morar...

Foi apenas um olhar e seguiu o convite fazendo morada  dentro de mim!

Agora passo meus dias ouvindo -te, assentando-me contigo, falas-me de coisa que ainda não alcanço, mas ainda sim continua falando pra brotar em mim o sonho... e o desejo de vivê-las... por que a fé vem de ti, como sempre veio...

Falas-me de um amor que sempre morou em mim e nunca conheci, dizes que preciso amar o amor que está dentro de mim e então entenderei outros amores que são apenas extensão do mesmo...

Brotas então uma fonte dentro de mim, jorra-me para a vida, por que a Vida é a fonte....

Os Encontros contigo são cercados de mistérios e nunca sabemos quando vão acontecer, se programarmos você não vem, pois não abres mão da espontaneidade. 

Um Encontro pode acontecer num olhar de um segundo e outros levarão mil anos pra acontecer..., tudo depende da essência do Divino morando no Ser.

Ahhh Eternidade o que queres de mim? 

Com sua mansidão dá-me certeza que humanamente nunca as teria, é loucura demais pra um ser humano leviano e medíocre que vive contando apenas suas ansiedades e não entra no teu descanso, pois é no descanso e aquietar de nossa alma que tu moras, que tu falas, que tu mostras, que tu nos cercas.  

O que queres de mim? 

Então sopras o vento que ninguém sabe de onde vem e nem pra onde vai e assovia nos meus ouvidos,  e dizes: 

- Quero apenas uma coisa de ti: 

Sejas Humana, pois é só na humanidade que posso habitar.


Breve Depoimento:

Conheci G.de Araujo Lima, em Junho desse ano pelo facebook, foi empatia na primeira lida, sim, por que a gente não via o rosto da pessoa quando um dos  amigos compartilhavam um texto seu! E um amigo compartilhou um texto dele. 
Algo nos seus textos me chamou muito atenção, eu vi o que era eterno estampado em tão suaves e singelas palavras, apesar de que a profundidade deles não os permitia serem simplistas, não, muito pelo contrário, eram de uma riqueza assombrosamente e espiritualmente humanas, mas enfim, foi empatia e desejo de escrever como ele. Alguns dias confesso,  fui dormir com seus textos latejando meu espírito. 
No dia que ele postou o texto no seu facebook: Sexo, Casamento e Costumes , foi pra mim uma revelação de algo muito pessoal, tive a dimensão de algo que havia vivido, de uma tal forma que alterou algumas nuances na minha vida.  
Um dia deitada na minha cama antes de dormir, ouvi: - Proponha-se a fazer um blog para ele... achei que tava doida, pois quem entregaria a mim o que demais precioso se tem? SEU NOME?  
Levei dois meses mais ou menos pra propor isso para ele,  e foi com um coração lindo que ele aceitou e me deu essa honra, mas nem sabíamos como iria ser.
Porém, as coisas foram acontecendo e estão acontecendo suavemente como tudo que é eterno.
E essa semana ele deu-me a honra de postar um texto meu aqui, o qual eu já vou pedindo perdão aos seus leitores, por que o meu é singelo  demais pra estar aqui, onde a profundidade reina e sinto-me  grata a todos que se dispuseram a lê-lo. 
G, meu querido, fiz esse texto de todo meu coração, como forma de agradecimento por tudo que tenho vivido por andar, ainda, que virtualmente contigo, G.de Araujo Lima, meu amigo, meu irmão... 
                           
                                                        Obrigada,

                                                                                                        DyLuzPockrandt 

7 comentários:

  1. Ótimo texto! Muito belo também. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaqueline! Muito Obrigada por ler-me, muito gentil da sua parte e comentar ainda, foi algo especial! Recebo suas palavras com gratidão e carinho! Abraço

      Excluir
  2. Só mesmo através de uma alma despida de onipotências, reconhecida humana e despretensiosa que conseguimos enxergar o Criador. Percebê-LO e senti-LO no outro e na Poesia da existência! Bom foi passar por aqui e degustar essas letras tão repletas de humanidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia Querida! Obrigada por suas palavras de carinho e encorajamento! Amém a elas!
      Beijossssssss

      Excluir
  3. Só mesmo através de uma alma despida de onipotências, reconhecida humana e despretensiosa que conseguimos enxergar o Criador. Percebê-LO e senti-LO no outro e na Poesia da existência! Foi bom passar por aqui e degustar essas letras tão repletas de humanidade.

    ResponderExcluir
  4. Dy querida. Teu escrito só pode ter vindo de alguém que tocou no limiar do que é essencial e compreendeu, tomou para si e procura viver no chão da existência tal realidade. Não poderia ter sido melhor, transcendente enquanto humano, profundo enquanto simples. Estreou aqui com louvor. Estou muito honrado com suas palavras e sua gentileza. Não as mereço. Obrigado assim mesmo. Abraço fraterno naquele que é Eterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. G Meu querido irmão! Eu nem consigo alcançar ainda tudo que você escreveu, mas as recebo pela fé, Ele confirme tudo isso! Obrigada pela honra de ter um texto meu aqui, se bem que ele é resultado de tudo que leio a respeito de tudo que você escreve! Obrigada pelo seu carinho, recebo-o com muita gratidão e que a cada dia mais e mais Ele possa dar me graça pra honrar sua confiança! Abraço de alma!

      Excluir

A felicidade anda pela estrada da gratidão. O que se "escreve com as mãos" fala com a boca e se pensa com o coração. G. de Araújo Lima