sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

O SONHO E O SONHADOR

Por Paulo Bregantin -
 Amigo do Facebook 


“O sonho é uma experiência que possui significados distintos se for ampliado um debate que envolva religião, ciência e cultura. 
Para a ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. 
Os sonhos noturnos são gerados, na busca pela realização de um desejo reprimido.

Recentemente, descobriu-se que até os bebês no útero têm sono REM (movimentos rápidos dos olhos) e sonham, mas não se sabe com o quê. 




Em diversas tradições culturais e religiosas, o sonho aparece revestido de poderes premonitórios ou até mesmo de uma expansão da consciência.”


O sonho como premonição é assim: Eu quero e um dia Deus fará...Bem, é assim que um:


“Sonhador” inicia sua vida e a vida se inicia em si mesmo.


G é um Sonhador, mas, não um sonhador com “s” minúsculo, ele( o G) é uma pessoa Sonhadora com “S” maiúsculo, bem o que isso significa? 

Simples, o Sonhador com “S” é uma pessoa que realiza o que pensa, vive o que escreve,  discerne o que é e o que não é... 

Claro que isso não acontece da noite para o dia, pois isso, é Tempo e tempo. 

Sim! 

Tempo e tempo, pois o Tempo com “T” é o próprio chamado Divino e o tempo com “t” são as ações que fazemos na vida. O “G” (maiúsculo) é viver o “T” Tempo...É assim que é... 
Bora craniar...

O Sonho e Sonhador são cúmplices das verdades que o “Divino” nos mostra...

Parabéns meu bom amigo e irmão( Sonho e Sonhador).
Quem vive de verdade SONHA e é SONHADOR.
Grato, por ser quem é!


Paulo Bregantin

Um comentário:

  1. Paulo, que carinho agradável meu mano! Não sei se sou este sonhador com "S" maiúsculo. Ainda estou precisando ainda de muito músculo para este "S". Mas vou tomar suas palavras como um incentivo muito bem vindo e procurar entregar-me de forma mais ampla e profunda a este surto de sonho divino em mim. Obrigado meu querido. Obrigado por tua amizade tão enriquecedora! O Eterno derrame toda paz e alegria em tua vida e tua família.

    ResponderExcluir

A felicidade anda pela estrada da gratidão. O que se "escreve com as mãos" fala com a boca e se pensa com o coração. G. de Araújo Lima