domingo, 22 de fevereiro de 2015

MANIFESTAÇÃO DO MAL - DISCERNINDO SEU CAMINHO

 
 
 
 
O MAL não bate às portas, ele sempre procura por "brechas".
 
Entra por janelas, frestas, onde pensa não ser visto. O que mais ele não quer é ser visto e reconhecido. Nunca se revela por inteiro, pois seu caminho é o do engano, da obsessão, com intuito de prender e escravizar aos seus ditames.
 
Ele vem sorrateiro, rastejando. Não gosta da luz, pois a luz lhe revela os intentos. Prefere o que é sombra, o que parece ser mas não é.

Assim, age com subliminares, com coisas subentendidas, com verdades deturpadas, as quais chamamos de "meias-verdades", pois a mentira é justamente isto: A verdade relativizada, contada de trás para frente, provocando mais confusão do que entendimento.

Não se engane: A mentira não é destituída de "verdades".

Também trabalha com o lúdico, pensando com isto entreter e desviar a razão do caminho da análise livre. escolhendo vítimas descuidadas, aquelas que são "crédulas", que em tudo acreditam,

Gente que troca o processo a ser cumprido, por manifestações superficiais e momentâneas, que prefere o espetáculo em detrimento da "presença".

O mal, não tem poder nenhum em si mesmo.
O poder do mal de fazer o que é mau, é alimentado pelo medo e pelo assentimento que lhe damos.


O mal toca no que é superficial, no que ilude os olhos, naquilo que mexe com as emoções sem controle, na falta de domínio próprio. O que é mal sempre quer exercer controle, mesmo que para isto se vista de coisa que traga boas sensações. Intenta, sobretudo, mexer com a vaidade, o orgulho e a ambição.


O mal não é um ente com personalidade e características próprias. Não é um ser com poderes sobrenaturais.
Todo mal para se manifestar e se mostrar como mau, necessita de um receptor que lhe dê guarida e assentimento.


O mal se alimenta da poeira que levantamos com nossas crenças, medos e ambições.


É produto da somatização de toda a produção destituída de verdade e amor, seja dos seres angelicais, seja dos seres humanos.

O mal não é tanto coisa que vem de fora, mas o produto daquilo que se produz por dentro do ser.
Em suma, o mal é a manifestação última da falta de verdade e do amor.

 
G. de Araújo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A felicidade anda pela estrada da gratidão. O que se "escreve com as mãos" fala com a boca e se pensa com o coração. G. de Araújo Lima