segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O PAI QUE BRINCA COMIGO

Bom dia meu Pai.

Enquanto eu dormia, sei que Tu velavas por mim.
E por toda a Tua criação. 
Sei que cuidavas dos passarinhos, 
Lhes preparando o alimento, bem como de todos os animais.

Surfavas pelas correntes dos Teus rios, 
Pelo vento sobre as águas.
E voavas ao longe para imensuráveis galáxias.
Passeavas pelo Teu imenso parque de diversões,
E brincavas feito criança com sorriso 
Nos lábios e alegria no coração.

Os Céus são o Teu brinquedo de balanço. 
Nele Tu vais para lá e para cá.
Os Teus anjos correm por entre os planetas e 
Te escondes atrás deles para algum deles não O achar...

Como Te amo meu Pai, 
Por Tua majestade e, 
Muito mais, por Tua simplicidade. 

Pois sendo tão grande, não te furtas o viver em fraternidade.
E apesar de tantas demandas e Responsabilidades, 
Ainda sentas no chão junto a mim e Sabes ser amigo de verdade.

Eu preciso de Ti meu Pai! 
Leva-me contigo e brinca comigo, por toda a Eternidade.



G. de Araújo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A felicidade anda pela estrada da gratidão. O que se "escreve com as mãos" fala com a boca e se pensa com o coração. G. de Araújo Lima